DA RISE AND FALL OF DA TOWER
Texto e desenhos por Bruno Galan

Parte o herói em sua bolha – de uma escaldante e tediosa cidade do noroeste paulista rumo ao acaso, ou às ciladas augustas da babilônia. Entre onças, araras, saracuras, bodes, paradigmas, afã e dicotomias, quantas quedas? A da Torre [Torre do Dr. Zero, casa noturna paulistana que fez história] é só mais uma. Pois caem o globo e seus habitantes; caem os videoteipes e os headphones; caem as narigudas e seus catwalking; caem as tantas verdades – tudo cai na fragmentária teoria tecida pelo herói sobre guardanapo poroso ou cadernetinha espiral, tudo – sobretudo, a noite.

BRUNO GALAN é pai da Tereza, artista gráfico, músico, DJ e desenhista de traço reconhecível pelas ruas de São Paulo. Como DJ Mendigo, emplacou funks a respeito de Sócrates, Nietzsche, Wittgenstein e o Newtão. Na banda caxabaxa, criou o hit punk da zapim. DA RISE AND FALL OF DA TOWER é seu primeiro livro.


PÓS-OPERATÓRIO [esgotado]
23 poemas por Guilherme C.

Temas: O grau de obliquidade de certas gotículas; a contumácia do mês de agosto; o papel do soneto em São Paulo hoje; o futuro da lei da Gravidade; chuva, sal, queda, quebra, toldo, sombra, trança, calha, febre, pedra, frente, bonde, torso, margem, olho, mola, sino, derme, rua, inverno, lombo, qwerty, pulga, escada, estilhaço, bigorna, nanorrasgos e um alô ao Neolítico, em versos livres e metrificados. [trecho do texto de apresentação, por Ana Paula Anderson]. Com desenhos e fotos de Paula Ordonhes, Marcius Galan, Bruno Dicolla, Alessandro Muzi, René Cardillo, Deco Farkas, Caco Garlhardo, Carlos Issa, Adriana Hiromoto e Davis Sousa.

GUILHERME COUBE foi redator do Fulano e escreveu ficção científica para Vivo, Fiat e MTV. Pós-Operatório é seu primeiro livro.

Anúncios